IMAGEM-8.png
IMAGEM-16.png
Para onde vai o lucro da
IMAGEM-10.png
Amor em Cacau?
IMAGEM-10.png
100% do lucro obtido pela Amor em Cacau é revertido para manter casas de acolhimento do povo de rua e um grande centro, no Haiti, que acolhe 2.200 crianças e jovens, oferecendo, do nascer ao pôr do sol, educação escolar, higiene, lazer, muito carinho, dignidade e a chance de uma vida nova.
IMAGEM-10.png
IMAGEM-16.png
IMAGEM-6.png
logo-thumb.png
Casas de
Acolhida e Recuperação
Casa das
Mães
As pessoas que se encontravam nas ruas são acolhidas como hóspedes por um tempo que permita a elas uma "recuperação-restauração", cujo pivô é, sem dúvida, a espiritualidade.
 
Acreditamos com convicção que TODOS PODEM FAZER O BEM. Portanto, como um grupo de pessoas unidas em nome da Fé cristã, a partir do contato com os pobres o movimento religioso Missão Belém, nascido e aprovado na Arquidiocese de São Paulo (Brasil), atuando no Brasil, Itália, Haiti e em outros países do mundo, deseja ser família para quem não tem sua própria.
 
Durante 13 anos da existência dessas casas, já foram realizados 100.000 acolhimentos, totalizando mais de 4 milhões de diárias. Essas casas, hoje, acolhem de maneira permanente 570 doentes. Além disso, oferecem uma "acolhida-restauração" por 6 meses a 1.400 "irmãos de rua", graças à doação de 250 voluntários em tempo integral (na maioria ex-irmãos de rua).
Localizada na cidade de São Paulo, a Casa das Mães nasceu com o intuito de ajudar, recolher e abrigar mães, gestantes e seus filhos de 1 a 13 anos que estejam em situação de rua. Muitas dessas mães não possuem família em São Paulo, são portadoras de doenças sexualmente transmissíveis e são dependentes do “crack”, mas estão em busca de reabilitação. Nessa casa, os voluntários acolhem e dão abrigo e cuidados às mães e a seus filhos durante seis meses.

Nesse período, os filhos moram na casa e as mães fazem cursos, assistem a palestras motivacionais para aumentar sua autoestima, e são encaminhadas para entrevistas de emprego. O amor começa no seio da mãe.
 
Com capacidade para abrigar mais de 20 mães e seus filhos, a Casa das Mães protege vidas em formação, no momento em que são mais vulneráveis.
IMAGEM-7.png
2.png
6.png
5.png
IMAGEM-6.png
IMAGEM-7.png
IMAGEM-6.png
IMAGEM-6.png
Centro
Zanj Makenson (Haiti)
O Centro Zanj Makenson nasceu após o catastrófico terremoto de 2010, que matou 300.000 pessoas e deixou mais de um milhão de desabrigados. Construído em Wharf Jeremie (uma área de Porto Príncipe localizada à beira do oceano e em cima de um enorme lixão, assolada por extrema miséria e altíssima mortalidade infantil, onde vivem cerca de 100.000 pessoas), o Centro Zanj Makenson acolhe diariamente 2.200 crianças e adolescentes desde os três meses de idade até os 18 anos, oferecendo escola-creche, higiene, lazer, alimentação, saúde – e muito carinho, do nascer ao pôr do sol.
 
Muitas crianças também levam comida para casa, assegurando uma dieta completa e adequada. Em um ambiente de miséria tão aguda que choca até mesmo quem convive com a miséria, o Centro Zanj Makenson ilumina com amor os caminhos de uma nova geração de haitianos.
Novo
Hospital (Em construção, Haiti)
Em Wharf Jeremie está em construção um hospital cujo projeto contempla pronto-socorro, poliambulatório, sala operatória, internação (100 leitos), pediatria (50 leitos infantis e 200 crianças durante o dia). A parte do pronto-socorro entrará em operação até a metade de 2020, se a difícil situação sociopolítica o permitir.
IMAGEM-2.png
IMAGEM-8.png
IMAGEM-25.png
IMAGEM-10.png
pessoas resgatadas da situação de rua?
De que outras maneiras atuamos com
logo_amor.png
A Amor em Cacau emprega diretamente quatro funcionários que passaram pelas casas de acolhida e recuperação e conseguiram se recuperar da dependência química. São hoje membros valiosos de nossa equipe, contribuindo com amor e dedicação para salvar a vida de outros, que ainda não tiveram a mesma oportunidade.
 
Dezenas de pessoas recuperadas nas casas de acolhida e recuperação atuam ou já atuaram na revenda de chocolates da Amor em Cacau, obtendo com isso os recursos necessários para uma vida autônoma.
Trufas.png
IMAGEM-8.png
Missão Belém e Amor em Cacau
A Missão Belém é um movimento religioso vinculado à Igreja Católica, com origem na Arquidiocese de São Paulo. A Amor em Cacau é uma empresa privada e laica, sem objetivo religioso.
Contribua diretamente com os projetos apoiados
IMAGEM-10.png
IMAGEM-10.png
IMAGEM-7.png
logo-thumb.png
IMAGEM-10.png
Torne-se padrinho ou madrinha de uma criança do Haiti (R$ 50,00/mês)
IMAGEM-4.png
IMAGEM-3.png